A minha luz

A minha luz
"A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca, e que, esquivando-se do sofrimento, perdemos também a felicidade. A dor é inevitável. O sofrimento é opcional."

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Dia 41


Estamos a 2 meses e qualquer coisa do nascimento. A Pipa já está em casa e a ser acompanhada nas consultas de neuropediatria.
È uma bebé fantastica, linda e o orgulho do papá e da mamã....
Tem algumas birras, já sabe como chamar a atenção, coisa que aliás todos eles aprendem muito rapido...... Adora o banho e quando acorda bem-disposta é a maior simpatia.
É fenomenal a forma como passamos a ver a vida, tudo o que não seja Filipa não é relevante, principalmente quando somos assombrados pelos fantasmas das possibilidades de limitações. Não deixo de me sentir surpreendida com os sentimentos que ela me desperta.
É lindo ser mãe, sentir que trocamos a nossa vida se necessário para os proteger sem sequer hesitar. Fez-me crescer enquanto melhor e descobrir mais um pouco de mim que nem fazia ideia que pudesse existir com esta força.
Relembro muitas vezes as palavras do pediatra, "mais 15 min e já não havia nada a fazer....". E certo é que cada momento retida nesse pensamento me faz sentir pequenina e perdida. A ponto de cada vez que falo no assunto me emocionar.
Estou feliz e tranquila com a minha filha aqui do lado, sei que saberei reconhecer as necessidades dela e por isso a mimo tanto.
Só adormece ao colo, pois é, e qual é o problema???? Eles gostam e nós também. faz birra porque se habituou a dormir na nossa cama??? e depois???? nós somos a força, os pilares e as muletas que eles precisam para crescer confiantes e se sentirem amados. Mimos a minha filha tem de sobra, do amnahã tratamos depois, com a simples certeza que a minha direcção ou caminho a seguir é e será sempre no mesmo sentido do dela, lado a lado. Mãe compreeende ser amiga, protectora, quem cuida, quem adormece, quem dedica, quem vive. Para ela estar bem eu também tenho que estar, ela sente.................