A minha luz

A minha luz
"A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca, e que, esquivando-se do sofrimento, perdemos também a felicidade. A dor é inevitável. O sofrimento é opcional."

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Every teardrop is a waterfall

Hoje dei folga á pipinha, deixei-a no colégio durante a tarde para que pudesse descansar "da mamã"!!!!
A ultima semana tem sido bastante atribulada. Desde á 8 dias que passamos grande parte do dia em casa a aplicar umas coisas novas que a mamã leu nos livros, livros esses que recomendo religiosamente. Além de muita informação permite-nos aprender a lidar com pequenas questões que para os nossos pequenos estrunfes são a batalha do dia-a-dia.
O programa que temos seguido baseado em integração sensorial é sem duvida muito divertido, rápido mas bastante complexo para os pequenos. Uma mão cheia de coisas novas que o passar dos dias já lhes são familiares e adquiridas. Onde notei uma grande evolução, e digo grande porque a Pipinha a adquiriu no espaço de uma semana, foi na questão de soltar objectos que lhe possam ser ameaçadores. A minha pequena estrunfina reagia á dor mas não soltava o objecto.
A mamã disse-lhe sexta-feira passada, "ora vamos lá trabalhar isto!!!"
Hoje, embora de modo assimétrico solta o objecto logo que sente o desconforto do pequeno belisco na sua mão. A conversa é a sua perdição e quando passamos muito tempo sem lhe ligar já sabe como emitir alguns sons que fazem os papás responder.
Tudo coisas boas e animadoras. Agora que me dedico a 110% nesta ardua tarefa descobri que realmente acabar o curso de Economia é uma etapa cada vez mais distante, pondero mesmo a hipótese de seguir Psicomotricidade.
Cada coisa a seu tempo..... e deixem lá estar a matricula congelada que não lhe está a fazer mal...
Dia 19, já terça-feira iremos a FOLTRA para a primeira reavaliação da Pipa. Confesso que sinto o estômago apertadinho mas convicta que o fisio e o Prof Devesa terão uma opinião mais positiva que a ultima vez que viram a Pipa. Receios de mãe.... de quem acredita muito e deposita toda a confiança naquela pequena princesa mas cautelosamente espera uma resposta totalmente realista e como é óbvio menos simpática.
E no fundo ainda bem que assim é, só dessa forma trabalhamos mais afincadamente na tentativa de superar quaisquer objectivos para a segunda fase.

Aprendi algumas coisas que de longe saberia identificar, reflexos primários, posturais, forma de os inibir, métodos de estimulação, como conversar, o que fazer, o que evitar, como motivar.... Um mar de coisas resumidos em 5 livros, e os que ainda virei a conhecer.
A Pipa gosta e diverte-se, a mãe delicia-se com estas tarefas. Fica ao rubro quando a Pipa as executa bem (o que não acontece todas as vezes) e ambas atarefadas e contentes terminamos o nosso dia na cama a dormir como se não houvesse amanhã...

domingo, 3 de julho de 2011

Chegou o Verão

Pois já temos o Verão á porta e este ano estamos bem melhor para aproveitar a praia e a piscina.

Tem sido tempos dificeis, queremos que tudo aconteça ao mesmo tempo mas olhando para trás as diferenças são enormes.

Continuamos a trabalhar, perdida entre metodos alternativos e terapia tradicional. A isso juntamos GH e o que é certo que algumas melhoras vão dando sinais evidentes.