A minha luz

A minha luz
"A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca, e que, esquivando-se do sofrimento, perdemos também a felicidade. A dor é inevitável. O sofrimento é opcional."

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Contagem Decrescente

Estamos a poucos dias de Foltra, a espectativa é muito alta e a ansiedade maior ainda.
Felizmente o fenomeno de solidariedade que se gerou em torno da Pipa permitiu-nos cumprir o nosso objectivo, conseguimos o valor para o tratamento, agora está nas mãos da Pipa o que poderá ou não acontecer.
Confesso que estou dividida, por um lado uma enorme vontade de ir e por outra a enorme vontade de ficar. Se alguém pensa que sou de ferro está enganado, sou de carne e osso como qualquer ser humnano, e se muitas vezes o receio não me aparece estampado na cara não significa que não esteja presente. O sentimento e dever de proteger a nossa Pipa supera qualquer receio ou desconforto.
No meio de tanta coisa para organizar e projectar os nossos pensamentos ausentam-se da solidão de Foltra, raramente falamos nisso, acho que temos medo de falar porque chega mais depressa....
Depois somos logo confrontados com as esperanças e os sonhos, daqui a 1 ano poderá ser assim ou a Pipa fará isto ou até pode partir tudo que todos acharão piada....
Eu Acredito!!!!

domingo, 11 de dezembro de 2011

Não Pode Tirar-me as Esperanças


Busque Amor novas artes, novo engenho
Para matar-me, e novas esquivanças;
Que não pode tirar-me as esperanças,
Que mal me tirará o que eu não tenho.

Olhai de que esperanças me mantenho!
Vede que perigosas seguranças!
Pois não temo contrastes nem mudanças,
Andando em bravo mar, perdido o lenho.

Mas conquanto não pode haver desgosto
Onde esperança falta, lá me esconde
Amor um mal, que mata e não se vê.

Que dias há que na alma me tem posto
Um não sei quê, que nasce não sei onde;
Vem não sei como; e dói não sei porquê.

Luís Vaz de Camões, in "Sonetos"

Um poema que me faz pensar. Não sou de ferro mas não desisto!!!
Go Pipa!!

Nós somos muito grandes!!!!

Dia 17 de Novembro começou um desafio.
Iniciámos, embora de uma forma involuntária a nossa causa de ajuda á Pipa. O feedback foi muito muito positivo. Além de estremocenses outras centenas de pessoas se juntaram a nós e nos abraçaram como se fossemos familia.
Afinal há pessoas grandes, há pessoas sensiveis e solidarias e há pessoas que acreditam que é possivel abrir um futuro melhor para a minha Pipa.
Estamos a 30 dias de Foltra e isso tem sido angustiante e estimulante ao mesmo tempo. Como já referi por diversas vezes vai ser a aventura da nossa vida!!!!

Deus vigia-nos a todo o momento e apesar de desde que a Filipa nasceu sentir que existe uma grande força a puxar-nos ao caminho certo, agora tenho a certeza. Como diz alguém que estimo muito "os acasos não existem" e se algum dia pensei que todo este caminho se traduzia em fortes e lucrativos acasos, agora desmistifico o assunto.
O certo é que as pessoas certas aparecem nas alturas certas e pelos motivos certos e isso, a mim, revira-me a Fé e faz-me crescer.

O nosso ultimo anjo que nos apareceu foi o Prof. Luis Senica e a equipa de Hoquei do Benfica. Grandes desportistas mas enormes enquanto Homens. A sensibilidade com que se disponibilizaram a ajudar a Pipa é engrandecedora. Ninguém ficou indiferente a esta iniciativa e se nos preliminares alguem dizia que neste jogo a unica vencedora seria a Pipa, então foi a visão certeira.
A Pipa ganhou em todos os aspectos e se Deus quiser a Pipa terá oportunidade de conhecer tudo o que se precede a esta grande aventura de 1 ano fora de casa e longe de todos.

Eu acredito!!!