A minha luz

A minha luz
"A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca, e que, esquivando-se do sofrimento, perdemos também a felicidade. A dor é inevitável. O sofrimento é opcional."

domingo, 12 de setembro de 2010

A Luta:)

Cá estamos!!!!!!!!!!
Na nossa vidinha de sempre mas que nos ocupa 24 horas por dia. A Filipa está a ser acompanhada pela intrevenção precoce. tem sessões 2 vezes por semana de meia-hora cada uma. Faz ginastica aos membros e aprende posturas correctas.
Já fez 6 meses. Está linda, simpática e muito menos chorona.
Comecei desde o principio a conhecer um novo eu. Vivo para a minha filha. Redireccionou totalmente a nossa vida, agora é ela e mais ela e quase sempre só ela.
Os meus planos de mudar de ciurso para Reabilitação Psicomotora continuam de pè, não este ano lectivo mas no proximo darei inicio a mais uma batalha.
A Filipa demonstra cada vez mais sintomas da sua triste condição, olhar distante, os membros superiores não fazem quase a nada a não ser a espasticidade que já lhe é natural e pouco emite sons.
Como somos duas batalhadoras decidimos procurar mais... E aí fomos nós, pedimos ajuda a amigos no ramo e fizemos mais umas pesquisas e neste momento a Filipa já está no colégio, para além disso tem um horário rigido no que respeita a fisioterapia, essa fisiotera´pia que eu faço questão de lhe fazer todos os dias aqui em casa.
Só tenho a agradecer á equipa de Intervenção Precoce de Estremoz mas infelizmente a Pipa não é a unica crinça a precisar de ajuda e eu como mãe, não me posso contentar com meia-hora 2 vezes por semnana.
Então temos ginástica todos os dias ás 19:00h, depois ás 20:00h massagem Shantala e depois banho.
Segundas, e Sextas trabalhamos mais os membros superiores, quartas os membros inferiores e terças e quintas vamos as duas para a piscina.
Tem sido assim as ultimas semanas e parece-me que temos tido alguns resultados. A Espasticidade dos membros diminuiu. Pelo menos isso!!!!
Dorme bem melhor.
Há dias em que estamos cheios de força e garra para continuar, outros quase nos apetece enfiar a cabeça na areia e nunca mais sair. Doeu bastante os primeiros dias de colégio, sempre que ia buscar a Pipa encontra mais 4 ou bebés da idade perfeitamente saudaveis e a brincar no tapete, no entanto a minha filha está condicionada á espreguiçadeira ou ao colo. Dá vontade de chorar é verdade mas o que importa é daqui para a frente e não o passado.
Acabei por fazer participação do serviço, a Ordem dos Medicos enviou remeteu ao concelho disciplinar e a Inspecção G das Actividades em saude abriu inquerito. Até agora é o que sei. O que importa é a Pipa e só vamos conseguir progressos ajudando-a todos os dias, viver por ela e para ela. È o nosso lema!!!!

Sem comentários: