A minha luz

A minha luz
"A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca, e que, esquivando-se do sofrimento, perdemos também a felicidade. A dor é inevitável. O sofrimento é opcional."

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

sacrificio? Não!!! O caminho certo!

e já estamos em Foltra, melhor Cacheiras uns escassos Km a sul de santiago de Compostela. Tudo mudou na nossa vida, rotinas, familia, casa, horário, e por aí....
A primeira semana foi muito atribulada para a Pipinha. Terapias e terapeutas novos, muitos meninos diferentes, tudo diferente. Por isso chorou todos os dias da semana. Agora não!! parece uma crescida e aceita perfeitamente a sua nova vida de trabalho. As melhoras não são como eu queria, mas querendo com a cabeça e não com o coração é assim mesmo que tem que ser, lento mas de uma forma coesa.
Ingterimos pela primeiras vez um prato de sólidos, o que no caso da Pipa já é muito bom conseguir que mastigue e engula sem se "atragantar" como dizem por aqui.
A espasticidade reduziu mas ainda assim é cedo para dizer que durante todos os momentos do dia que não haja uma horita no padrão de extenção.
O resto é história, saudades, solidão, meio aborrecidas.... Tudo o que o custo deste sacrificio milagroso exige.
Só estas evoluções nos fazem esquecer tudo o resto e realmente acreditar que é aqui que devemos estar.

Sem comentários: