A minha luz

A minha luz
"A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca, e que, esquivando-se do sofrimento, perdemos também a felicidade. A dor é inevitável. O sofrimento é opcional."

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Eu e a Filipa mágica....

Quando descobri que estava grávida foi das melhores sensações que alguma vez já tinha sentido. Havia uma grande mistura de sentimentos, confusão, felicidade, incerteza, sei lá... Tudo nos passa pela cabeça, os pensamentos mais mágicos, a sensação de unico ser no mundo.
Já lá vão 34 semanas de convivência e a cada dia que passa tudo fica mais claro, mais sentido, mais forte.
A Filipa mexe-se muito e é muito pouco previsível visto que nunca há hora exacta para dar inicio ao tempo de ginástica.
Cá em casa já está tudo preparado, a cama, o carrinho, os produtos, as roupinhas, tudo. Até parece que vem já amanhã.....
Estes meses foram uma descoberta pelo mundo mágico. Tomar consciência que trazemos um ser dentro de nós e que depende em tudo, do que fazemos, do que comemos de como lidamos com a nossa vida. É nestas alturas que o verdadeiro sentido da vida nos aparece á frente e que se revela inquestionável. Somos nós, pais, que começamos desde já a proteger este bebé, esta pequena e indefesa criatura que fomos nós que criámos. Mesmo a falta de experiência nos vai ensinando como avançar um dia de cada vês. Dou por mim a tomar decisões em função da minha filhota, mas como????? se ela ainda está na barriga??? como é possivel????
Não é agradável ver o corpo a mudar de dia para dia, o peso a aumentar em todo o corpo todos os meses, o mau-estar e a impotência de executar gestos básicos como calçar umas peúgas ou cortar as unhas dos pés.

Mas vales sempre a pena.
A felicidade humana é produzida não tanto pelos bons momentos de sorte que acontecem raramente, mas pelas pequenas vantagens que conseguimos a cada dia.
Benjamin Franklin

1 comentário:

Pedro Pinto disse...

olá boneca!
vim cá espreitar o teu cantinho cibernético e fiquei positivamente surpreendido com a escrita e o conteúdo do blog. Vai-nos dando notícias... ;)