Já o mês vai quase de volta e nunca mais publicámos nada.....
pois bem, o tempo não tem sido muito nosso amigo, sempre a correr e por aí. Quanto ao motivo do Blog, a nossa Pipa, temos notado algumas diferenças. Quem não vem a Filipa regularmente acha muita diferença no entanto, eu acho que está sempre tudo igual.
Importante é que a Pipa continua feliz e bem-disposta como antes. Depois conseguimos uma coisa nova que foi o dar a mão. Para nós isso é uma aquisição e tanto.
As minhas pesquisas agora têm-se virado para outro método que complementa Foltra. Tive oportunidade de ler o livro de Glenn Doman que foi emprestado por uma amiga do curso de Psicomotricidade. Achei a metodologia bastante interessante, porém tenho bastantes reservas. è um método bastante intensivo que assenta na frequência, duração e intensidade dos exercícios e muitas vezes é aplicado varias horas do dia. Longe daquilo que eu pretendo para a Filipa, frustração, cansaço e trauma pela mãe....
Infelizmente procurei saber mais sobre o método e por incrível que pareça todos nos pedem dinheiro, e falamos de valores exorbitantes para quem pretende uma melhor qualidade de vida para crianças com paralisia cerebral. Quase que parece que somos bichos e a cura para uns só funciona quando temos a algibeira recheada, enquanto para outros são simples enfermos que padecem em cadeiras ou camas sem direito a a se tornar gente.
mesmo assim estou determinada, uma pesquisa aqui outro livro ali e a coisa vai andando.
Como qualquer criança a Pipa tem um potencial enorme, e EU, a mãe,m estou para descobrir e evoluir com ela.
Quero deixar um obrigado do tamanho do Mundo ao Dr. José Luiz Arranz. para além de grande amigo e excelente médico é sem duvida ser humano excepcional de quem tenho imenso orgulho de conhecer.
O segredo da saúde da mente e do corpo está em não lamentar o passado, em não se afligir com o futuro e em não antecipar preocupações; mas está no viver sabiamente e seriamente o presente momento. (Sakyamuni).
Sem comentários:
Enviar um comentário