A minha luz

A minha luz
"A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca, e que, esquivando-se do sofrimento, perdemos também a felicidade. A dor é inevitável. O sofrimento é opcional."

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Os ultimos dias da gravidez....

Pois é, estamos na recta final para o parto.
A ansiedade é mais que muita, a cada dia que passa é sempre a expectativa de que vai ser hoje o grande dia, depois chega ao fim e pensamos: "Talvez amanhã!!!"
os sintomas são os normais, inchaço nos pés e nas mãos, desconforto, algumas dores pelo caminho mas sempre com boa disposição.
Há quem diga que eu estou mesmo com cara de gravida, por estar um pouco rechonchuda e segundo os "entendidos" está para muito breve......
Durante o dia tento descansar o mais que posso, até porque me canso com facilidade. Opto por me recostar no sofá e divido o tempo entre a TV, o blog e a leitura. A Filipa de vez em quando lembra-se de dar sinal de vida, entre pontapés e cotovelos e sei lá mais o quê parece estar a arrumar a casinha para entrar na sua nova vida.
Sinto algumas dores que associo a contracções, nada de intenso ou de frequência regular e por isso não entro em pânico. Se mudar de posição ou me deitar um pouco passa logo significa que ainda não é hora de ir ao Hospital. As pernas pesam toneladas e as costas doem a cada movimento. O peso altera de dia para dia, sempre mais umas 100grs ou 200grs, até já evito de ir á balança.....
Á noite, depois de jantar eu e o Zé, o meu marido optamos por dar sempre uma voltinha pelo quarteirão. È aconselhavel andar a pé nesta fase, ajuda na dilatação..... depois qdo chegamos a casa fazemos um pequeno lanche e depois cama!!!!
Aí começa outra batalha, primeiro arranjar uma posição confortável que se divide entre virada para o lado esquerdo ou virada para o lado direito já para não falar na dificuldade em respirar, depois esquecer todos os incomodos para conseguir que o sono chegue. Como não chega pensamos em milhentas coisas, nem vale a pena dizer quais.... Chegamos ao ponto de imaginar a cara da nossa filhota a rir-se para nós e tanto andamos que vamos direiteinhas ao pior receio..... o parto......
Agora só resta esperar que chegue o grandioso dia.

Sem comentários: